­


bispo-macedo_1.jpg (500×332)

A parceria de Deus com o ser humano

A Bíblia fala que Jesus aprendeu com todas as coisas que sofreu. É claro que ninguém quer passar por nenhum sofrimento, mas o fato é que nós só aprendemos nas provações. É durante a guerra que você precisa colocar toda a sua força, e com isso, você vai conhecer o seu próprio potencial. Você cresce nas lutas e problemas, e é isso que aprendemos com o Espírito Santo, que vem para dirigir, conduzir e ensinar. Isso não significa que Espírito Santo vai fazer de você um robô, pelo contrário, Ele vai orientar, mas é você quem toma a decisão de obedecer a Sua voz ou não.
O Espírito Santo mostra através das lutas que enfrentamos que podemos aprender a superar nossas fraquezas e fragilidades. Quando você recebe o Espírito de Deus passa a creditar em si mesmo. Não apenas em Deus, mas em si próprio. Se você acredita em Deus, mas não acredita em si, de nada adianta. Deus trabalha em parceria com o ser humano. Quando você recebe o Espírito Santo inicia então essa parceria. Você faz a sua parte e Ele faz a Dele.
Quando somos selados com o Espírito Santo, há uma nova vida e se você quer essa vida nova, tem de sacrificar, literalmente, toda a sua vida velha. A proposta de Deus é vida com abundância, mas para isso acontecer, é necessário ter atitudes, caso contrário, de nada adianta os ensinamentos.

Não se engane, igreja ou religião não muda a sua vida. O que possibilita a mudança que tanto almeja e é o fato de você colocar toda sua vida no altar. Para você ter essa vida nova, precisa nascer de Deus e para isso você tem de se entregar. O que faz a diferença é que quando a pessoa crê, ela toma uma atitude de fé.

Deus abençoe a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Esperando ser aprovado...